Comissão de Finanças analisa emendas ao PPA

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife iniciou o processo de análise das 72 emendas feitas por nove parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que é enviado pelo Executivo à Casa através de Projeto de Lei 16/2018. O PPA dispõe sobre programas, projetos, atividades e prioridades do Governo Municipal para as despesas de capital e outras, de acordo com as orientações e os eixos estratégicos ali estabelecidos.

A vereadora Michele Collins (PP) apresentou 31 emendas ao PPA, enquanto Eriberto Rafael indicou 10 emendas, Ana Lúcia (PRB), nove. Já Ivan Moraes (PSOL) apresentou oito emendas, Jayme Asfora (PROS), quatro, enquanto Almir Fernando (PCdoB), apresentou  três e Marco Aurélio (PRTB), uma, assim como Natália de Menudo (PSB), também uma. Ao todo são 48 emendas aditivas, 23 modificativas e uma supressiva. Depois de analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, as emendas serão devolvidas à PCR até o dia 30 de novembro.

Eriberto Rafael (PTC), presidente da Comissão, disse que foram analisadas a maioria das emendas, ao todo 59 na reunião desta terça-feira (30), e que na próxima terça-feira, dia  6, as demais serão apreciadas. Ele disse ainda que na mesma ocasião vai começar a analisar as emendas a LOA.

Já o diretor Executivo de Orçamento da Prefeitura, Arthur Gueiros, fez avaliação positiva do encontro. Para ele, os vereadores tiveram mais cuidado técnico na elaboração das emendas, apresentando menos erros formais, o que levou à aprovação de um número maior delas.

Participaram do encontro, os vereadores Rinaldo Junior (PRB) e Michele Collins, além de diversos assessores e representantes dos vereadores que apresentaram emendas.

 

Em 30.10.2018 às 19h12.