Comissão de Finanças aprova mudanças no PCCV da guarda

Pareceres a quatro projetos que tramitam na Câmara do Recife foram analisados pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, que se reuniu na tarde desta terça-feira (3), na sede do Poder Legislativo. Todas as matérias foram aprovadas pelo grupo – inclusive o projeto de lei do Executivo nº 43/2017, que faz alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da guarda municipal.

Segundo a justificativa dada pela Prefeitura no texto, a proposta prorroga, por mais um ano, o prazo de promoção de classe dos servidores ocupantes do cargo de Agente de Segurança Municipal, possibilitando o preenchimento das vagas atualmente existentes para a ascensão funcional dos servidores.

Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Eriberto Rafael (PTC) avaliou a reunião desta terça-feira como positiva e disse que o projeto sobre a guarda é um avanço para a categoria. “Tivemos quatro projetos discutidos, todos de grande interesse para a sociedade recifense. Em especial, gostaria de destacar a alteração do plano de cargos e carreiras da guarda, que foi de acordo com o que foi discutido com o sindicato e com os guardas municipais. Houve um longo diálogo desde a intervenção dos aumentos salariais e todos os servidores da Prefeitura ainda têm mesas setoriais, mas a guarda já conseguiu um avanço. E está, nesse projeto de lei, sendo congratulada por essa discussão, que foi longa, mas produtiva, e teve resultado positivo.”

Além do presidente, compareceram ao encontro os vereadores Alcides Teixeira Neto (PRTB) e Rinaldo Junior (PRB). A próxima reunião da comissão deve acontecer no dia 10 de outubro.

Em 03.10.2017, às 17h17