Comissão de Finanças aprova projetos
Três projetos, sendo um do Executivo, foram analisados pela Comissão de Orçamento e Finanças. Um dos projetos, de número 107/19, foi retirado de pauta. Foram aprovados o PLO 26/19, que trata da afixação de placas em imóveis alugados pelo poder público municipal e o PLE 05/19, criando bolsa de ajuda de custo para alunos que apresentem excelente desempenho em matérias e frequência. Esses alunos poderão monitorar professores. A reunião na manhã dessa quinta-feira (13), na Câmara do Recife, presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), contou com a participação dos vereadores Rinaldo Júnior (PRB) e Alcides Teixeira Neto (Sem Partido).
Rinaldo Júnior destacou que o projeto de autoria dele, o 126, dá mais transparência aos imóveis alugados pela gestão. Neles deverá ser afixada placa na parte frontal do imóvel com o valor do aluguel. Assim, segundo ele,todos ficarão sabendo quanto está sendo pago. “O mesmo já ocorre com as obras públicas. Agora os alugueis também ganharão mais transparência”.
O vereador lembrou que o projeto de lei foi motivado por denúncias que ele fez na tribuna da Casa, quando denunciou diversos imóveis alugados e sem função. Segundo ele, estavam fechados e sem uso.
Em 13.06.2019 às 12h11.