Comissão de Finanças aprova segurança em maternidades

O projeto de lei 82/10 do vereador Gilberto Alves (PTN) obriga hospitais e maternidades a instalar equipamentos de segurança com alarmes em todas as saídas. Dispositivos colocados nos recém-nascidos ou em crianças internadas acionam o alarme e impedem que eles sejam retirados da unidade de saúde sem a autorização do profissional responsável.

A proposta, que recebeu parecer favorável do vereador Inácio Neto (PTN), foi aprovada na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara nesta quarta-feira, 14, pelos vereadores Carlos Gueiros (PTB), Priscila Krause (DEM), Erivaldo da Silva (PTC) e Estefano Menudo (PHS). “São impressionantes e inúmeros os casos de desaparecimento de crianças e invasão de maternidades por sequestradores. Isso poderia ser evitado se os hospitais em geral fossem dotados de equipamentos de segurança”, justificou o autor.

Durante a reunião, a Comissão de Finanças e Orçamento aprovou também o projeto de lei 86/10 da vereadora Priscila Krause, que exige comprovação de procedência da madeira comprada pelo Município do Recife. O produto não poderá ser adquirido se for oriundo de áreas de desmatamento irregular, de terras indígenas invadidas ou se tiver na escala produtiva a utilização de trabalho infantil ou escravo. “A proposta visa incluir o Recife no círculo das instituições que optam por não pactuar com o trabalho infantil, o desmatamento irregular, bem como a intromissão no patrimônio indígena”, concluiu Priscila Krause.   

Em 14.10.10, às 13h40.