Comissão de Finanças aprova cadeira numerada nos cinemas

A Comissão de Finanças e Orçamento se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, para discutir a aprovação de vários pareceres a projetos de leis do Legislativo e do Executivo. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Alexandre Lacerda (PTC), Osmar Ricardo (PT), Marcos de Bria (PTC) e o presidente da Comissão, Carlos Gueiros (PTB).

Na pauta do dia mais de 20 pareceres foram levados ao debate. Dentre os aprovados, destaque para o projeto de autoria do vereador Mucio Magalhães (PT), que torna obrigatório nos casos previstos, a adoção de reservatórios que permitam o retardo do escoamento das águas pluviais para a rede de drenagem.

Outra iniciativa que recebeu parecer favorável foi a do vereador Jadeval de Lima (PTN), que dispõe sobre a obrigatoriedade da adoção do sistema de venda de ingresso com cadeira numerada, em salas ou espaço de espetáculos e exibição de obra cinematográfica.

Segundo o autor da iniciativa, alguns estabelecimentos já adotam esta prática, que proporciona mais conforto e segurança aos frequentadores. "Corriqueiramente, a população enfrenta filas para comprar ingressos e disputar um bom espaço no local. O projeto é uma medida assecuratória dos direitos dos consumidores e do preceito constitucional da dignidade da pessoa humana, face ao humilhante ato da longa espera para a compra de ingressos, especialmente nos fins de semana e feriados".

Também foi aprovado o projeto da vereadora Aline Mariano (PSDB), que obriga os cinemas 3D do Recife a fazerem a higienização adequada dos óculos disponibilizados aos espectadores.

Os vereadores integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento receberam ainda outros nove projetos para emitirem parecer. A próxima reunião está marcada para o dia 31 de agosto.

Em 17.08.2011, às 19h10.