Comissão de Finanças e Orçamento analisa 75 emendas à LOA e ao PPA

A sala das Comissões ficou repleta de pessoas da sociedade civil, mulheres do Bairro do Passarinho, cadeirantes e pessoas com outras deficiências que vieram acompanhar a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife. Na tarde desta quinta-feira, 09, também ocorreu a participação do diretor Executivo de Orçamento do Município, Artur Barbosa, que conversou detalhadamente com o colegiado sobre as 75 emendas que constavam na pauta. São medidas elaboradas pelos vereadores do Recife à Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA) e o Plano Plurianual 2018-2021 (PPA) . Todos os presentes tiveram oportunidade de discutir e defender as propostas analisadas.

Esta foi a terceira reunião da Comissão apenas esta semana e durou cinco horas. As 75 emendas debatidas são de natureza modificativa e de autoria de cinco vereadores: Ricardo Cruz (PPS), Ivan Moraes (PSOL), Aimée Carvalho (PSB), Carlos Gueiros (PSB) e Aerto Luna (PRP). Segundo o presidente da Comissão, Eriberto Rafael (PTC), o esforço conjunto do colegiado e a participação das pessoas tem sido fundamental para os trabalhos. “Hoje tivemos uma participação excelente da população. Isso é extremamente importante para que se entenda a destinação dos recursos que a prefeitura tem encaminhado e o que os vereadores tem proposto para mudar essas leis”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Rinaldo Júnior (PRB), Ricardo Cruz (PPS), Alcides Teixeira Neto (PRTB), Ivan Moraes (PSOL), Aimee Carvalho (PSB).

Em 09.11.2017, às 19h32