Comissão de Finanças vota emendas à LOA e ao PPA

Os projetos de lei que revisam a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 do Recife e o Plano Plurianual (PPA) do município do período 2014-2017 foram temas centrais de um encontro da comissão de Finanças e Orçamento da Casa de José Mariano. Reunido na Sala de Comissões da Câmara nesta sexta-feira (18), o grupo votou as emendas dos vereadores do Recife aos dois projetos do poder executivo, que vão ser levados ao plenário na semana que vem.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Marco Aurelio (PRTB), as propostas dos parlamentares tiveram um caráter positivo.  “Eu penso que os vereadores todos deram uma contribuição ao orçamento. Tivemos um bom número de emendas à LOA e ao PPA. Imagino que os vereadores fizeram o dever de casa e se preocuparam com o Recife, com suas ações. Imagino que, na próxima semana, vamos votar e fazer a nossa parte no legislativo.”

No total, foram 112 emendas apresentadas – 92 referentes à LOA e 20 ao PPA –, todas analisadas pela comissão. As propostas visavam, por exemplo, determinar a alocação de recursos em projetos específicos ou alterar termos de programas, ações ou operações do governo. Foram acatadas 37 das emendas à LOA. A comissão aprovou quatro emendas ao PPA, uma delas com alterações.

O secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Alexandre Rebêlo, também participou da reunião e destacou a importância do encontro para a aprovação dos projetos.  “Foram 112 emendas propostas pelos parlamentares que foram analisadas uma por uma aqui pela comissão de Finanças. Feito esse trabalho, agora isso vai a plenário para ser votado o orçamento da Prefeitura do Recife do ano de 2017. Isso é fundamental para fazermos a execução orçamentária com tranquilidade.”

Em 18.11.2016, às 12h41