Comissão de Juventude tem Isabella de Roldão como presidente

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) é a nova presidente da Comissão de Juventude em reunião realizada hoje (19), na Câmara. Durante o encontro, foram discutidas Políticas Públicas para a juventude. “Não só no aspecto de PP voltadas às atividades para a juventude, mas, especialmente, para a capacitação do mercado de trabalho. Precisamos dar acesso ao esporte, cultura e levar tudo isso para os bairros mais necessitados. Existem comunidades que não possuem espaço nem para brincar”, disse. A parlamentar ainda citou o exemplo da comunidade do Vintém, em Casa Forte, onde foi construída uma quadra embaixo do viaduto. “O ex-prefeito João da Costa transformou o local em um espaço de lazer e de saúde. Pode-se também inserir atividades lúdicas e aulas de futebol. Então, não é preciso elaborar um mega projeto. São atitudes como essa, simples, e que dão certo”, frisou.

Isabella de Roldão destacou ainda que amanhã (20) terá um encontro com a Secretária de Juventude e Qualificação Profissional, Marília Arraes, com o objetivo de trocar experiências. “Vamos discutir o que ela está trazendo para a Secretaria e de como podemos cooperar. Além disso, vamos elaborar Projetos de Lei direcionados à juventude”, disse. A Comissão de Juventude ainda conta como Vice-Presidente o vereador Davi Muniz (PHS); Romerinho Jatobá (PR), Membro Efetivo e, como Suplentes, os vereadores Michele Collins (PP) e Felipe Francismar (PSB).  

Michele Collins (PP), lembrou, durante o encontro, que a juventude precisa de apoio. “A expectativa é positiva para conduzirmos um trabalho que venha trazer bons frutos. A gente sabe que Recife é uma metrópole, com grande número de jovens. E um problema sério, atualmente, são as drogas e temos instrumentos necessários, aqui,para criar oportunidades para o mercado de trabalho, transformando-os em cidadãos de bem”, concluiu.

 

Em 19.02.2012 às 18h57.