Comissão de Legislação e Justiça analisa projetos

A Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se na tarde de hoje, 2, na Câmara. Durante o encontro, seis pareceres foram emitidos e cinco projetos de lei aprovados. Estiveram presentes os vereadores Romerinho Jatobá (PR), Almir Fernando (PCdoB) e Alfredo Santana (PRB).

Entre as matérias aprovadas está o projeto de lei 210/2014, de autoria do presidente da Comissão, Aerto Luna (PRP), que declara de utilidade pública o Comitê da Ação da Cidadania Contra a Miséria, a Fome e Pela Vida - Movimento Pernambuco Solidário.  O Movimento originou-se em 1993 com o sociólogo Herbert de Souza – o Betinho, e logo se espalhou por todo o País. Em Pernambuco teve o apoio do arcebispo emérito de Olinda e Recife Dom Helder Câmara. “É um Comitê muito importante e que vem atuando em todo o nosso país”, disse o vice-presidente da Comissão, Romerinho Jatobá.

Outro projeto aprovado foi o PLO 209/2014, do vereador Almir Fernando (PCdoB), que denomina de Ariano Suassuna o próximo logradouro público a ser construído no Recife. Ariano Suassuna foi um dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, além de grande defensor da cultura nordestina. “Diante dos relevantes serviços prestados para a nossa cultura, Ariano Suassuna merece essa justa homenagem”, ressaltou Almir Fernando.

Em 02.03.15 às 17h05.