Comissão de Legislação e Justiça analisou 17 projetos

A Comissão de Legislação e Justiça analisou 17 projetos de lei, dos quais três são do Executivo e 14 do próprio Legislativo. Também foram distribuídos na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara do Recife, cerca de doze novas propostas. Participaram da reunião os vereadores Aerto Luna (PSB), presidente da Comissão, Almir Fernando (PCdoB), Eriberto Rafael (PTC), além de Samuel Salazar (MDB).

O presidente da Comissão de Legislação destacou o PLO 158/19, de Samuel Salazar, que trata da proibição da distribuição e da venda de sacolas plásticas aos consumidores em todos os estabelecimentos comerciais do Recife. Aerto Luna  destacou que essa proposta é muito importante porque ajuda na questão do meio ambiente. Lembrou que os  rios e oceanos estão cheios de sacolas plásticas e plásticos de outros produtos.

O presidente alertou, ainda, que a quantidade de sacolas colocadas no meio ambiente gera um dano ambiental fortíssimo. "Através de uma lei que regularize a distribuição e venda dessas sacolas a tendência é que se promova uma diminuição desses resíduos no ambiente”.

 

 

Em 11.11.2019 às 18h25.