Comissão de Legislação e Justiça discute mudanças na previdência social do Recife

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara realizou uma reunião extraordinária, na manhã desta quarta-feira (09), para discutir o Projeto de Lei do Executivo número 30/ 2015, que introduz modificações à Lei Municipal número 17.142/ 2005, que disciplina o regime próprio de previdência social do Recife, o Reciprev. O encontro contou com a presença do secretário Municipal de Administração, Marconi Muzzio, e o presidente do Reciprev, Manoel Carneiro, que explicaram as mudanças no sistema previdenciário dos servidores municipais.

Segundo o secretário municipal a principal mudança no Reciprev  é a  criação de novas regras para o pagamento de pensão por morte. A relatoria do Projeto de Lei na Comissão de Legislação e Justiça ficou sob a responsabilidade do vereador Carlos Gueiros (PTB). Participaram da reunião o vereador Jurandir liberal (PT) e o líder do governo na Câmara,  Gilberto Alves (PTN).

A justificativa da proposta de alteração da Lei Municipal número de 17.142/ 2005  destaca que, após estudos realizados sobre a matéria, a diretoria da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde propôs algumas modificações ao Conselho Municipal de Previdência. O documento  afirma  que o objetivo é garantir o pagamento de benefícios aos segurados e dependentes, como também a atualização da legislação municipal.

Atualmente,  estão  inscritos no sistema previdenciário municipal, 27.820  servidores.  Sendo 13.833  no Fundo Financeiro Recifin e 13.987 no Fundo Previdenciário Reciprev.

Em 09.12.2015, às 15h