Comissão de Meio Ambiente realiza primeira reunião do ano

A Comissão de Meio Ambiente, Transportes e Trânsito da Câmara realizou hoje a primeira reunião de 2010. O vereador Daniel Coelho (PV), que preside o grupo, distribuiu seis novos projetos de lei encaminhados no final do ano passado.

Carlos Gueiros (PTB), vice-presidente da comissão, ficou responsável por dois projetos. Um deles proíbe o uso, a fabricação e a venda de cerol, uma mistura de cola e vidro moído usada na linha das pipas. O outro projeto torna obrigatório o emplacamento na cidade do Recife dos veículos utilizados pelas empresas prestadoras de serviços aos órgãos do município.

Já o vereador Aerto Luna (PRP), também integrante do grupo, vai emitir parecer ao projeto que proíbe a cobrança nos estacionamentos privados de atendimento ao público quando a permanência for de até uma hora. O parlamentar vai analisar ainda o projeto de lei que autoriza os médicos do Recife a usar em seus carros particulares equipamento de luz vermelha intermitente, semelhante à existente em ambulâncias e carros da polícia.

Ao presidente Daniel Coelho coube dar parecer a dois projetos de lei: o que torna obrigatório o serviço de dedetização nos ônibus a cada três meses e o que torna obrigatório para os próximos prédios construídos no Recife a instalação do “Teto Verde”, uma cobertura de vegetação sobre as edificações.

Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Transportes e Trânsito aproveitaram a reunião para agendar uma nova audiência pública. Eles querem discutir a utilização de transporte com tração animal, como as charretes, e a criação de um programa de adoção de cães e gatos abandonados nas ruas do Recife. O encontro está marcado para o dia 24 de fevereiro, às 9 horas da manhã, no plenarinho da Casa.

Em 04.02.2010, às 12h30.