Comissão de Mobilidade Urbana analisa 24 projetos

Mais de 24 projetos de lei foram analisados pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Recife, nesta terça-feira, 05. Das 24 propostas, vinte e duas são projetos de lei ordinária, e dois são projetos de lei do Executivo. Do total analisado, quinze tiveram seus pareceres aprovados, sete foram rejeitados e dois tiveram pedido de vista.

O presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Gilberto Alves (PSD), considerou produtiva a reunião. Ele informou que a pauta da Comissão foi zerada, tendo analisado e discutidos todos os projetos que chegaram neste ano ao grupo.  “Foi um encontro extremamente produtivo, que contou  com os cinco integrantes do colegiado, possibilitando zerar todas as pendências. Não temos mais nenhum projeto para analisar este ano. Agradeço o empenho de todos os membros pelo esforço para zerar a pauta”.

Gilberto Alves destacou dois projetos de lei aprovados. Todos os dois são de vereador Fred Ferreira (PSC). São eles: o PLO 90/2017, que altera a lei que fixa normas para o serviço coletivo de escolares de Recife, permitindo reserva de vagas em frente às escolas para transporte escolar. A outra proposição (PLO 368/2017) altera a lei que trata da exploração de táxis obrigando que todo permissionário e condutor auxiliar recebam um cartão de identificação do condutor, devendo ser afixado no veículo em local visível, com foto, RG e nome do condutor.

Participaram do colegiado para análise de pareceres dos projetos, além do presidente da Comissão, vereador Gilberto Alves, os parlamentares Jayme Asfora (PMDB), Rodrigo Coutinho (SD), Júnior Bocão (PSDB),  e Carlos Gueiros (PSB).

Em 05.12.2017 às 18h18.