Comissão de Planejamento Urbano aprova oito projetos

Na reunião da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, realizada na Sala das Comissões da Câmara do Recife (08), foram analisados 11 projetos de lei, dos quais oito foram votados e aprovados, sob a coordenação do vereador Rodrigo Coutinho (SD),presidente do colegiado. Participaram da reunião o vereador André Régis (PSDB), e assessores técnicos.

Rodrigo Coutinho destacou entre os oito projetos de lei aprovados, o do vereador Eriberto Rafael (PTC), que trata do disciplinamento e identificação do cabeamento aéreo e subterrâneo existente no Recife. “Esse PLO é da maior importância porque trata da segurança das pessoas. Os cabos precisam ser identificados e localizados corretamente para evitar acidentes com choque elétrico”.

O presidente avaliou que a reunião foi bastante produtiva, com a aprovação de projetos importantes. Ele destacou que a Comissão está elaborando documento com a visita realizada aos prédios abandonados do centro do Recife. A visita foi realizada com parlamentares que não fazem desta Comissão.

Ele disse que o objetivo é divulgar entre os colegas o resultado da visita e elaborar parecer sugerindo que esses prédios, que devem muito IPTU à Prefeitura, sejam transformados  em moradias populares, cumprindo assim função social. A Comissão deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira (12).

 

Em 08.11.2018 às 16h25.