Comissão de Regimento Interno retoma trabalhos
O grupo elegeu por unanimidade o vereador André Ferreira, do mesmo partido de Gustavo Negromonte, para ocupar a presidência da comissão especial. Ele mostrou-se lisonjeado com a confiança dos colegas. “É um orgulho estar à frente de um projeto tão importante para o trabalho de todos os vereadores. Acredito que o documento foi bem elaborado e não haverá pontos polêmicos a serem discutidos”.
O projeto já havia recebido emendas durante a primeira etapa dos trabalhos da comissão, mas o grupo decidiu abrir novo prazo para as sugestões dos parlamentares, e só então avaliar e modificar as propostas. Sub-relatora do projeto, Priscila Krause está otimista e acredita que esta nova etapa será mais rápida. “Está tudo bem encaminhado, porque o trabalho da primeira fase foi fundamental. Haverá maior celeridade porque a parte mais árdua já foi feita. Este novo Regimento Interno trará mais segurança para a Câmara a para a sociedade, que terá mais confiança nos trabalhos dos vereadores.”
A comissão irá disponibilizar a partir da semana que vem um documento base elaborado pelo relator da matéria, o vereador Augusto Carreras. “É um projeto que contempla todo o Regimento da Casa e serão abertos novos prazos de emendas. Depois a comissão se reúne para analisar as emendas que forem encaminhadas pelos vereadores. O trabalho deve ser concluído ainda este ano”, avaliou.
Carreras destacou um ponto que deve chamar a atenção durante o processo de discussão do Regimento. “Geralmente se tem ênfase nos assuntos que estão na ordem do dia da imprensa e hoje isso gira em torno da ordem dos vereadores para o uso da tribuna”.
O Projeto de Resolução número 20/2011 estará disponível a partir de segunda-feira, 29, para o acesso dos vereadores. Eles terão de 30 de agosto às 13h do dia 16 de setembro para apresentarem emendas. As sugestões serão avaliadas pela Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno na reunião do dia 20 de setembro, às 10h.
Em 26.08.11, às 11h42.