Comissão de Saúde aprova licença paternidade

No início da tarde desta quarta-feira, 13, a Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), realizou mais uma reunião na sala das Comissões da Casa. No encontro, foi dado parecer favorável ao projeto da vereadora Vera Lopes (PPS) que defende a criação da licença paternidade no Recife, fixada em trinta dias consecutivos em caso de nascimento de filho ou adoção. “Não basta ser pai, tem que participar. Nós estamos pensando com isso na saúde da família, do bebê e da mãe”, defendeu.

Na reunião foram distribuídos ainda quatro projetos de leis para serem apreciados pelos respectivos parlamentares. Entre as proposições a serem analisadas está a do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) propondo instituir o serviço de hospital veterinário público municipal para Cães e Gatos, a ser criado pelo poder público com a finalidade de garantir o atendimento veterinário e demais procedimentos para os referidos animais.

Outro projeto a ser avaliado é o do vereador Estéfano Menudo (PSB) que dispõe sobre a verificação regular da qualidade da areia usada em parques, praças e demais locais públicos. “Temos sempre nos reunido em busca da aprovação de projetos relevantes e positivos para a cidade”, enfatizou o presidente da Comissão.

 

Em 13.06.2012, às 15h40