Comissão de Saúde se reúne na Câmara

Oito projetos de lei que estavam em apreciação pelos membros da Comissão de Saúde da Câmara, receberam parecer pela aprovação na reunião da tarde desta quarta-feira, 18. O de número 185/2011, de autoria do Vereador Maré Malta (PSD), defende a obrigatoriedade de exame de audiometria e oftalmologia para os alunos da rede pública de ensino do Recife.

O presidente da Comissão, vereador Luiz Eustáquio (PT), ressaltou que o encontro foi muito importante porque também foi debatida a troca do secretário da pasta Municipal da Saúde. “Nossa meta é analisar, apresentar e dar soluções positivas para as questões dessa área no tocante à população”, enfatizou.

Já a vice-presidente, vereadora Vera Lopes (PPS), aproveitou a oportunidade para denunciar a Maternidade Bandeira Filho no bairro de Afogados, que segundo ela, está demorando até três meses para entregar os exames de pré-natal realizado na referida unidade. “Irei até o local fiscalizar o fato”. Ao final foram distribuídos entre o grupo seis projetos para serem analisados até o próximo encontro.

 

Em 18.04.2012, às 18h35