Comissão de segurança vai aos bairros

Para ouvir e chegar mais perto da comunidade, além de identificar problemas especialmente de segurança, a Comissão de Segurança da Câmara do Recife realiza reuniões nos bairros. A primeira foi em Casa Amarela e agora será a vez de Jardim São Paulo. Para que a reunião aconteça e alcance resultados, ficou definido em reunião na tarde desta terça-feira 5, na Sala das Comissões da Câmara, que serão convidados representantes das igrejas, escolas, postos de saúde, delegacia e comando da polícia militar da área. A data da reunião ainda vai ser marcada. O presidente da Comissão, vereador até Maré Malta (PSD) considera necessário ouvir a sociedade para conhecer melhor seus anseios.

Almir Fernando (PCdoB), vice-presidente da Comissão de Segurança, argumentou que as reuniões nos bairros são importantes porque é uma oportunidade de divulgar os diversos programas sociais existentes no Estado e no município, tais como Pacto pela Vida, combate às drogas, vacinações e muitos outros. “Na maioria das vezes a comunidade não está informada sobre os equipamentos que estão à disposição dela e este é um momento para que sejam divulgados”.

O presidente da Comissão definiu ainda que serão realizadas visitas às academias das guardas municipais do Rio de Janeiro e São Paulo para observar de perto o funcionamento delas. A idéia é trazer  sugestões para implantação da Academia da Guarda Municipal do Recife. “Vamos prospectar também prédios públicos que possam ser disponibilizados para abrigar a academia”.

Maré Malta informou que está interessado em um prédio que pertence à Marinha Brasileira e que teria sido negociado pela Prefeitura. “Vou fazer um pedido de informação à PCR para saber em que pé anda a negociação e se é possível ceder o imóvel para a implantação da Academia da Guarda”. Ele considerou ainda que a questão da segurança pública envolve diversos setores sociais. Para o vereador não adianta trabalhar somente a repressão policial, é preciso agregar as áreas de educação, saúde, religião, serviços públicos como iluminação e muito mais.

Pequeno Expediente

Após o encontro da comissão, Maré Malta ocupou a tribuna da Câmara do Recife para repercutir os assuntos discutidos e fazer um resumo da reunião para os demais parlamentares da Casa.

 

Em 05.06.2012, às 16h29