Comissão de vereadores deve acompanhar gastos com Arena da Copa

Apesar de ter ressaltado a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e do Recife ter sido escolhida uma das cidades sedes do evento, a vereadora Aline Mariano se mostrou preocupada com os gastos para a construção da Arena da Copa em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana. Na sessão plenária desta segunda-feira (17), ela disse que irá apresentar um requerimento para criação na Câmara de uma comissão suprapartidária com o objetivo de incluir o legislativo na discussão.

“Todo o fluxo hoteleiro vai ser na nossa cidade além das questões estruturais e de transporte e temos a consciência de que essa Casa precisa participar. Fico feliz que vai ter um espaço democrático, 100% gratuito para uma capacidade de 100 mil pessoas, mas não posso deixar de fazer uma cobrança para que a Câmara seja inserida nessa discussão, uma comissão para acompanhar o passo a passo de todos os valores gastos”.

Números - Um projeto de Parceria Público-Privada - PPP será responsável pela construção da “Cidade da Copa”. Além da arena, serão construídos conjuntos habitacionais, centros comerciais, hotéis e outros investimentos privados que somados chegam a um R$ 1,6 bilhão. Nesta terça-feira (18), uma Comissão da Fifa deve vistoriar o andamento do projeto da arena em Pernambuco e deverá também ser definifa a data do início das obras.

Em 17.05.2010, às 16h55.