Comissão Direitos Humanos produz relatório de atividades

Ao se despedir desta legislatura, a vereadora reeleita Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, entregou à vereadora Marília Arraes (PT), que presidiu a reunião plenária desta quarta-feira 20, um relatório discriminando todas as atividades desenvolvidas no biênio que passou, pelo colegiado. “Agradeço muito à participação do vereador Jadeval de Lima (PDT) pelo apoio e trabalho realizado”.

Ela disse que ao longo desses dois anos foram distribuídos 334 projetos d elei e de resolução, sendo que cerca de 70% das proposições submetidas à Comissão  receberam pareceres, ou seja, foram analisadas 233 matérias. Além das análises de proposituras, a Comissão visitou o Presídio Bom Pastor, o Instituto de Assistência Social e Cidadania, realizou audiências públicas, e recebeu representantes de comunidades.

Michele Collins relatou que foram aprovados projetos importantes e destacou alguns, como o do vereador Wanderson Florêncio (PSDB) dispondo sobre a prioridade do paraplégico se matricular na escola mais próxima à casa dele. O do vereador André Régis (PSDB) que dispõe sobre a realização da semana do aluno saudável e o da vereadora Isabella de Roldão (PDT) sobre reservar 5% das vagas de empregos para egressos do sistema prisional em todos os editais de licitação da Prefeitura. A vereadora agradeceu ainda a participação de Paulo Rogério, assessor legislativo, e demais assessores da Casa.

 

 

Em 20/12/2016 às 15h48.