Comissão do Holiday aguarda decisão da justiça

A decisão do agravo proposto por um grupo de advogados voluntários do prédio Holiday à justiça, suspendendo a retirada de moradores do local, cujo prazo de desocupação voluntária acaba nesta quarta-feira 20, está sendo aguardada pela Comissão Suprapartidária para acompanhar os riscos que envolvem o Edifício. O presidente da Comissão, vereador Aerto Luna (sem partido) disse que o prazo poderá ser dilatado e que a OAB confirmou a possibilidade de aumento do prazo. No entanto, se não ocorrer a dilatação, a OAB vai disponibilizar um grupo de advogados para acompanhar a retirada na próxima quinta-feira.

Aerto Luna salientou, na tarde desta terça-feira (19), durante a reunião do colegiado na Câmara do Recife, que o objetivo deste encontro foi fazer a escuta dos relatos dos vereadores, João da Costa (PT),  designado pela Arquidiocese de Olinda e Recife para fazer parte de uma comissão da igreja, e de Rinaldo Junior (PRB) que participou de reunião na Assembleia Legislativa. Eles relataram que a dificuldade está em fazer um laudo que seja consistente atestando que os moradores podem permanecer no prédio sem riscos.

A preocupação da Comissão é com o não acolhimento do agravo, e dessa forma a desocupação deixará de ser voluntária para ser forçada. O presidente sugeriu que sejam solicitados laudos dos Bombeiros, do CREA, da Celpe, do Ministério Público para ter certeza de que as medidas tomadas até aqui garantem a segurança e a volta dos moradores.

João da Costa  sugeriu que  a Comissão deve dar desdobramento para buscar meios de recuperar o prédio e garantir a volta dos moradores. Também acha que a Comissão deve ser ampliada e fiscalizar os outros prédios da cidade em situação semelhante ao Holiday.

 

Em 19.02.2019 às 18h.47.