Comissão dos Direitos Humanos aprova projeto que obriga emissão de boletim médico diário de pacientes

A obrigatoriedade da emissão de boletins médicos diários, para familiares ou responsáveis, sobre o estado dos pacientes tratados em unidades de saúde públicas ou privadas pode virar lei no Recife. O projeto de nº 193/2015, de autoria da vereadora Isabella de Roldão (PDT), foi aprovado pela Comissão dos Direitos Humanos, Contribuinte e do Consumidor, Apoio Comunitário, da Criança e do Adolescente, que se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) na Câmara do Recife.

A presidente da comissão, a vereadora Michele Collins (PP), salientou as melhorias que o projeto pode causar caso seja aprovado pelo plenário da Casa. “Muitas vezes a pessoa está internada, já em situação delicada, e a família fica sem ter acesso ao que está acontecendo. Este projeto é muito importante porque visa trazer esclarecimento e até um conforto para a família”, disse a parlamentar. Também participou da reunião o vereador Jadeval de Lima (PTN).

Na reunião desta quarta-feira, a Comissão dos Direitos Humanos discutiu 17 projetos de lei e distribuiu mais 11 para relatoria dos parlamentares. “Conseguimos discutir hoje projetos importantes que vão diretamente ao encontro da necessidade do cidadão recifense. A gente fica feliz de saber que estamos conseguindo contribuir para o andamento dos projetos. O nosso objetivo é que os projetos que circulam aqui na Casa tenham a maior celeridade possível”.

Em 28.10.2015, às 16h18