Comissão dos Prédios-Caixão visita edifício em Boa Viagem
Recebidos por uma comissão de moradores mediada pelo ex-sindico do condomínio, Márcio Costa, a Comissão conferiu a situação física do prédio e adiantou uma pauta com encaminhamentos de demandas dos moradores. A primeira, mediar junto à Prefeitura a suspensão temporária das taxas municipais que incidem sobre o edifício, e a reavaliação do Potencial de Construção do terreno, de dois para quatro, valor à época da construção do imóvel.
A Comissão se comprometeu ainda a mediar um encontro entre os e representantes do Ministério Público de Pernambuco, que já têm atuado no apoio a famílias de outros prédios-caixão em situação de risco, como é o caso do Habitacional Eldorado, no Arruda. Junto ao MPPE a pauta é acionar a seguradora do condomínio para que se pague, em medida cautelar, o aluguel das famílias desalojadas e, de modo definitivo, a indenização pela estrutura comprometida.
“Acredito que esse é também o papel dessa Comissão. Intermediar as demandas de cada situação que vamos encontrando junto a seus responsáveis”, avaliou o vereador Gilberto Alves (PTN), presidente do grupo. “A cada visita que fazemos, vamos levantando dados e ocorrências que vão ajudar muito na elaboração do relatório final, para que possamos contribuir definitivamente para a solução desse problema”, completou.
O vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC), relator da Comissão, também ressaltou a importância das informações coletadas para a elaboração do documento final. “Essas informações que obtivemos serão fundamentais para buscar uma solução definitiva para esse problema”.
O próximo passo da Comissão Especial, além de ajudar nos encaminhamentos dos moradores do Emílio Santos, será uma visita ao Conjunto Residencial Felipe Camarão, em Jardim São Paulo. O grupo pretende ter reuniões de trabalho com a Caixa Econômica Federal e o Instituto Técnico de Pernambuco.
Integram a Comissão dos Prédios-Caixão os vereadores Gilberto Alves, Marco Aurélio Medeiros, Henrique Leite (PT), Amaro Cipriano (PSB), Aerto Luna (PRP), Davi.d Muniz (PHS) e Antônio Luiz Neto (PTB).
Em 23.08.13, às 16h