Comissão elabora minuta de decreto

A Comissão dos Impactos das Obras das Concessionárias de Serviços Públicos do Recife, que tem por objetivo regulamentar os impactos das obras públicas nas ruas da cidade, elaborou uma minuta de decreto para criação do Conselho de Planejamento, Gestão e Acompanhamento de Serviços e Obras no Recife.

Eurico Freire (PV), presidente da Comissão disse que em 2013 houve uma audiência pública com a participação das concessionárias de serviços, além da URB e da PCR. Depois disso foram realizadas diversas reuniões com as concessionárias e a OAB. Após esses encontros e coleta de sugestões foi indicada a criação do Conselho para acompanhar as obras e minizar seus impactos na cidade, como a demora na conclusão dos serviços e obras, fiação exposta, buracos deixados para trás e sinalização inadequada. “Estas são situações que colocam em risco a vida de transeuntes. Este Conselho é importante para desenvolver planejamento estratégico e coordenação dos servios. A ideia é fazer com que as intervenções façam melhor uso dos espaços, minimizando impactos”

Eurico informou que a minuta será enviada ao prefeito e que caberá à secretaria de Planejamento e Gestão supervisionar as atividades de fiscalização do Conselho e promover a interação entre os meios de serviços públicos. Wanderson Florêncio (PSDB) disse que participou da audiência e que de fato chama a atenção o procedimento das concessionárias que deixam as vias esburacadas. Por isso a trabalho dessa Comissão é fundamental para tentar minimizar esses impactos. “Isso vai evitar investimentos da gestão. Acabam de tapar e já abrem outro no mesmo lugar. É dinheiro jogado fora”.

 

 

Em 20/04/2015 às 18h51