Comissão especial recebe guardas municipais

Uma comissão especial composta pelos vereadores Almir Fernando (PCdoB), Osmar Ricardo (PT), Marcos Menezes (DEM) e Eriberto Rafael (PTC), recebeu, na tarde desta terça-feira, 09, um grupo de Guardas Municipais. Eles vieram à Casa para fazer várias reivindicações, como a regulamentação da Lei Federal 13022/2014 que insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. A categoria quer agora a capacitação para uso de armas de fogo.

Recife possui 960 guardas na ativa sem armamento. O objetivo do encontro é que eles tenham como proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. “Essa reunião foi muito importante. Nós ouvimos todos os pedidos da categoria e agora vamos entregar um relatório à Prefeitura ressaltando a importância de colocar a Lei Federal 13022/2014 em vigor”, disse Osmar Ricardo.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Ewerson Miranda, lembrou que a oportunidade de capacitar os guardas para portar armas é agora, já que o grupo está recebendo um curso de habilitação que não inclui o de armamento. “A categoria precisa passar por essa mudança. É mais um reforço para a segurança da cidade”.

Em 09.06.2015,às 18h09