Comissão Executiva visita prefeito do Recife

A Comissão Executiva da Câmara se reuniu na manhã desta sexta-feira, 04, com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, no prédio sede do Executivo. A visita segundo o presidente da Comissão, vereador Vicente André Gomes (PSB), foi bastante positiva e embora sendo de cortesia, discorreu sobre outro assunto considerado uma das principais metas da sua gestão, que é a construção de uma nova sede para o legislativo municipal. “No lançamento da pedra fundamental do Hospital da Mulher falei com o governador Eduardo Campos e ele sinalizou com apoio a esta iniciativa. Por isso também este contato com o prefeito para darmos início ao processo.”

O primeiro secretário da Casa, Augusto Carreras (PV), disse que a visita se tratou de um momento em que foi possível manter uma boa conversa entre legislativo e executivo e aproveitar para por a Câmara em sintonia com a Prefeitura. “Sobre a nova sede da Câmara, temos a boa vontade do chefe do Executivo e vamos fazer o levantamento de custos, pessoas e necessidades do prédio”. Atualmente, a Câmara Municipal do Recife ocupa além do prédio da Rua Princesa Isabel, mais três anexos, onde funcionam setores da parte administrativa e alguns gabinetes de vereadores.

O Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ressaltou outros encontros com os vereadores durante a transição e a posse. “Hoje aqui a Comissão sinalizou mais uma vez esta boa relação. Vamos trabalhar de maneira conjunta, mantendo uma relação de respeito, diálogo, franqueza e sinceridade”.  Ele finalizou afirmando que a prefeitura se prontifica a colaborar na captação de recursos, cabendo a Câmara identificar o terreno e consolidar o projeto. “Podemos ajudar, colocando inclusive o nosso escritório de Brasília para captação de recursos”.

A visita contou com a presença dos vereadores Vicente André Gomes (PSB), Eduardo Marques (PTB), Gilberto Alves (PTN), Edmar de Oliveira (PHS), Jadeval de Lima (PTN), Marcos di Bria (PT do B), André Ferreira (PMDB), Augusto Carreras (PV), Isabella de Roldão (PDT) e Eriberto Rafael (PTC). Também participaram o vice-prefeito, Luciano Siqueira, e os secretários de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, e de Relações Institucionais, Fred Oliveira.

 

Em 04.01.13, às 13h40.