Comissão Mista aprova contas de 2008
O presidente da Comissão Mista e da Comissão de Legislação e Justiça, Aerto Luna explicou que os membros seguiram a indicação de aprovação da relatora por se tratar de uma questão técnica do TCE, salientando que a ressalva dizia respeito à utilização da verba do Fundeb, que alguns entendem que só pode ser usada em educação, mas naquela gestão teve outros destinos, como para saúde.
Aerto Luna frisou que o ex-prefeito será notificado do resultado da reunião da Comissão Mista, e em seguida o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB) convocará uma reunião plenária especial para votar o relatório. “O parlamentar que votar contra terá de explicar tecnicamente porque não aprova o resultado da relatoria. Isso evita politização das decisões do TCE e da própria Câmara Legislativa”.
A indicação de aprovação no seio da Comissão Mista foi seguida pelos demais membros, coposta por ela mesma, além dos vereadores Aerto Luna, Eriberto Rafael (PTC), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Almir Fernando (PCdoB), Wanderson Florêncio (PSC), e Rinaldo Júnior (PRB). A Comissão de Legislação e Justiça, que se reuniu logo após a Comissão Mista, apreciou também dois decretos legislativos.
Em 06.11.2017 às 18h36.