Comissão Mista vai analisar contas da Prefeitura do Recife

Uma Comissão Mista composta pelas Comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento foi aberta na tarde desta terça-feira (5), na Câmara do Recife para analisar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as contas da Prefeitura do Recife no exercício de 2016. Foi designado relator o vereador Samuel Salazar (MDB). A Comissão Mista foi aberta pelos presidentes da Comissão de Legislação e Justiça, Aerto Luna (PSB), e Eriberto Rafael (PTC), de Finanças e Orçamento.

O relator designado, vereador Samuel Salazar, disse que o Poder Legislativo tem por obrigação analisar essas contas e emitir parecer. ”É uma obrigação constitucional. Há a exigência de que a Câmara Municipal analise as contas e dê parecer pela aprovação ou rejeição. A gente confia muito no Tribunal de Contas do Estado e vai analisar com cuidado para emitir um parecer”.

Depois da análise, o parecer da Comissão Mista será apreciado no Plenário para votação dos vereadores. Além de Samuel Salazar, Eriberto Rafael e Aerto Luna, também participaram da reunião da Comissão Mista, Almir Fernando (PCdoB) e Rinaldo Junior (PSB).

 

 

Em 05.11.2019 às 17h41.