Comissão para Fiscalizar Tráfego da Zona Sul se reúne com a SPTrans
O parlamentar que é o primeiro-secretário do Poder Legislativo pontuou, então, que o colegiado deve apresentar resultados para resolver os congestionamentos que vêm ocorrendo após a implantação da Faixa Azul, na Avenida Antônio de Góes, no Pina. “A reunião foi esclarecedora e apresentaremos uma proposta objetiva, sem retirar a Faixa Azul, da qual nunca fomos contrários”, afirmou. Também participaram da reunião em São Paulo, os vereadores Gilberto Alves(PSD), que preside da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, e Wanderson Florêncio (PSC).
A reunião ocorreu na sede do SPTrans e contou com a participação do presidente da autarquia, José Carlos Martinelli, além do diretor de Operações, Paulo Shingai, o superintendente de Planejamento, Luiz Álvaro, a gerente de Planejamento, Rosilda Domingues, o assessor Jurídico, André Halley e a assessora Especial, Dika Vidal. “Tivemos oportunidade de conhecer todo o modelo e sistema de transporte público de passageiros da maior cidade do País”, analisou Marco Aurélio.
O parlamentar também destacou que “São Paulo já liderou o ranking de pior congestionamento do Brasil, atualmente ocupa a 6º posição. Já o Recife, conforme publicação da Revista Exame, baseada em uma pesquisa realizada pelo aplicativo de transporte Urbano 99, em dezembro de 2017, é a detentora do título de pior trânsito do País”.
A Comissão Especial Interpartidária com a Finalidade de Fiscalizar, in loco, o Tráfego da Zona Sul, antes da reunião em São Paulo, promoveu uma fiscalização do trânsito em toda a extensão da Faixa Azul, na Avenida Antônio de Góes, no Pina, na manhã da segunda, 05. “Combateremos juntos o caótico trânsito de nossa cidade e prezaremos pela qualidade de vida que os recifenses merecem”, observou Marco Aurélio.
Com informações da Assessoria do Gabinete do vereador Marco Aurélio
Em 07.03.2018, às 11h17