Comissão recebe visita da Secretaria da Mulher
Cida Pedrosa destacou que a nova conferência terá seis eixos, entre eles saúde da mulher, inclusão não sexista, cidade segura. Disse também que pela primeira vez na história do Recife um Plano Diretor escutou as mulheres e suas reivindicações. “A nova conferência acontece em um momento que o governo federal está desmontando os conselhos e o nosso foi revigorado pela lei municipal 18.566/19 aprovada por esta Casa”.
A secretária disse ainda que o regimento interno do Conselho e a própria Conferência ainda estão em fase de elaboração e deverá detalhar o funcionamento. Mas já está certo que a eleição para delegadas se dará dentro da RPA e não mais na Conferência, cuja prioridade vai ser discutir os temas, os conteúdos. “As pré-conferências serão a cada três anos e não mais a cada dois anos. Haverá seis representantes da gestão, seis servidoras, seis de entidades gerais e seis das RPAs, formando uma paridade entre público e privado”.
As vereadoras Michele Collins (PP), Ana Lúcia (PRB) e Aimée Carvalho (PSB), presentes à reunião, aproveitaram para convidar a secretária a participar de uma série de visitas a escolas, centros de saúde, presídios femininos para levantar as necessidades das mulheres e ajudar a formular políticas públicas.
Em 12.06.2019 às 18h15