Comunidade despejada pela PCR ocupa a Câmara do Recife

Um grupo de moradores que foi despejado na manhã desta quarta-feira, 23, na comunidade Bom Jesus, localizada nas proximidades do túnel Augusto Lucena, bairro de Boa Viagem, ocupou o hall de entrada da Câmara Municipal do Recife nesta tarde. Eles buscam um diálogo junto a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), por meio do Legislativo Municipal.

Diante da situação, as vereadoras Vera Lopes (PPS) e Marília Arraes (PSB) receberam na sala das comissões um grupo de três representantes da comunidade e um advogado. “Com a PCR não estamos conseguindo dialogar. Sabemos que a Câmara não tem competência administrativa, mas estamos em busca de um diálogo”, disse o advogado Thiago Rocha.

As três representantes da comunidade alegaram para as vereadoras que todos foram abordados de surpresas e de forma violenta pelas forças policiais. Vera Lopes defendeu a comunidade e se comprometeu a ajudar as famílias. Ela ressaltou que desde cedo acompanhou todos e que permaneceria em apoio até a solução do problema. “Foi uma operação mal feita e mal dirigida. Deveriam ter avisado a população para que todos pudessem retirar seus pertences antes da ação”, defendeu.

 

Em 23.05.2012, às 18h25