Concurso da Câmara atrai quase 25 mil pessoas

As provas do concurso público da Câmara Municipal do Recife serão realizadas neste domingo, 28, em dois horários: para as funções de nível médio, o exame será aplicado das 8h às 12h e para os cargos de nível superior, das 15h às 19h. Os candidatos podem acessar informações necessárias, a exemplo do local de prova, direito a acompanhamento especial, dentre outras, no site da empresa responsável pelo certame, Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br) ou pelo telefone 0800-283-4628. Foram 24.658 pessoas inscritas.

O presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), afirmou sentir-se bastante satisfeito em concluir mais esta etapa de uma série de medidas anunciadas no  início de sua gestão à frente da Comissão Executiva da Casa de José Mariano. “Sinto-me honrado em acompanhar a realização deste concurso, que demonstra a sintonia ente o Legislativo Municipal e os anseios da sociedade”.  Ele aproveitou para enumerar outras iniciativas da Câmara.  “Hoje nós temos a Ouvidoria, implantamos a Corregedoria e o Portal da Transparência, ou seja, canais de diálogo com a população”.

De acordo com o primeiro secretário, vereador Augusto Carreras (PV), o certame faz parte de um projeto de adequação da estrutura da Casa. “Os novos funcionários deverão oxigenar o Legislativo Municipal e isso é muito bom. A importância do concurso reside ainda no fato de que é um instrumento democrático para o ingresso no serviço público”.

Oportunidades - O concurso oferece 78 vagas com salários que variam de R$ 1.445,80 a R$ 7.741. As oportunidades para ensino superior são de analista de sistemas; arquiteto; arquivista; assessor jurídico; assistente social; bibliotecário; consultor legislativo na área de administração pública, tributação, orçamento, finanças e desenvolvimento econômico; consultor legislativo na área de política urbana, obras, transportes, trânsito e meio ambiente; consultor legislativo na área de saúde pública; consultor legislativo na área de educação e cultura; consultor legislativo na área de segurança pública; consultor legislativo na área de ciências sociais e políticas; contador; enfermeiro; engenheiro civil; filólogo ou linguista, gestor do controle interno legislativo, jornalista, médico, psicólogo e relações públicas. Já para ensino médio, as vagas são para assistente administrativo legislativo e programador.

Em 29.09.14, às 13h.