Convenção religiosa está no calendário de eventos do Recife

A convenção estadual da ITEJ – Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus - está incluída no calendário municipal de eventos do Recife. O projeto, de autoria do vereador Marcos di Bria, foi sancionado pelo prefeito João da Costa. O evento, que tradicionalmente ocorre no mês de janeiro, reúne grande número de fieis, tendo congregado cerca de 5 mil pessoas, no último final de semana, na Casa da Benção, no bairro de Afogados .

O vereador Marcos di Bria justificou que a convenção estadual da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus (Casa da Bênção) ocorre há 33 anos. “O tradicional evento reúne anualmente milhares de evangélicos e simpatizantes da doutrina sagrada, contrapondo-se, sobretudo, a outros megaeventos religiosos realizados no Recife”, afirmou.


A convenção, ainda segundo Bria, tem papel importante dentro do contexto social da família, o que em seu entender justificaria a necessidade do reconhecimento pela consolidação e inclusão da data no calendário municipal de eventos. “Por tudo isso, nada mais justo e oportuno do que a inclusão da data da Convenção Estadual, no calendário oficial de eventos deste município. Aliás, o pedido respalda-se em consonância com a Lei de nº 3.017, instituído pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 18 de julho de 2002”, finalizou.

 

 

Em 25.01.2012, às 10h25.