Cristina Amaral recebe homenagem na Câmara do Recife
O vereador Josenildo Sinésio resolveu homenagear a artista não somente pelo destaque musical, mas também por ela ter recebido o título de embaixadora da Liga da Proteção. ”Este é um momento muito importante em função da força que tem avoz de um artista. Uma cantora, cantor, ator, atriz pode fazer muito quando está no palco. Cristina abraçou uma causa nobre e ela muito poderá fazer no combate à violência praticada conta as criaças e adolescentes”.
O vereador lembrou que Cristina Amaral nasceu em Sertânia. Começou as atividades artísticas ainda criança quando fez parte de um grupo jovem e cantava em templos da Igreja Católica. Venceu festivais e participou de diversos CDs de frevo. Representou Pernambuco por várias vezes em turnês pela Europa, cantando ritmos regionais e gravou 10 discos. O seu mais recente trabalho é o CD e DVD “A vida é um circo”, cuja gravação levou à Praça do Arsenal, no Recife Antigo, mais de 10 mil pessoas. “A homenagem é mais do que merecida”.
Cristina Amaral disse que era uma honra estar na Casa de José Mariano como embaixadora desta causa. Ela dedicou a homenagem à Dona Olegarinha, mulher de José Mariano, patrono da Câmara, por ter sido considerada a mãe dos pobres. “Ela dava abrigo aos escravos fugitivos. E mesmo com a prisão de José Mariano, ela continuou a luta, vendendo suas joias para financiar a campanha de Joaquim Nabuco. É uma vergonha que nos dias de hoje ainda existam escravos no país. Pior ainda, a violencia sexual aumentou. Mas basta discar 100 e denunciar”.
Cristina Amaral dedicou a homenagem não só à Dona Olegarinha, mas também à força da mulher sertaneja. “Que Deus conserve minha voz para que eu possa sempre lutar pelos mais fracos e contra aviolencia sexual contra crianças e adolescentes. Deixo aqui o meu canto a esta cidade grande”.
Em 30.05.2012, às 17h50