Críticas à administração da Prefeitura são feitas pela líder da oposição na Câmara

A vereadora Priscila Krause (DEM), líder da oposição na Casa, realizou seu pronunciamento com enfoque na má administração do Executivo, destacando principalmente, as pendências de algumas obras estruturais e de lazer bem como o mal uso do dinheiro público. “A gestão do prefeito João da Costa continua indo de mal a pior: construções inacabadas, acordos não cumpridos, como o salário dos servidores municipais; atendimento precário na saúde. Uma falta de respeito e uma vergonha para a população. Em 2010 a oposição vai continuar fiscalizando, cobrando”, disse a parlamentar.

Para a vereadora é difícil aceitar a defesa feita ao prefeito pelo líder da situação do governo na Casa, vereador Josenildo Sinésio (PT). Priscila Krause fez referência ao pronunciamento de Josenildo Sinésio no que tange aos primeiros 100 dias de governo. “A famosa ‘Trégua dos 100 dias’ tanto defendida este ano na Casa virou uma epidemia: não cola mais usar essa frase para esconder a falta de visão e a incompetência desse prefeito. O que ele precisa também é ser claro e honesto com as pessoas”.

A vereadora fez um balanço dos problemas que o Recife anda enfrentando. No seu pronunciamento ela destacou a duplicação do viaduto Capitão Temudo que estão paradas por conta de um erro no estudo do projeto e também pela Prefeitura não ter escutado os engenheiros da URB. “Se fala do Capitão Temudo como se concluído ele estivesse. Na verdade, sabemos que ouve incompetência”.

Outros pontos levantados foram os problemas nos canais de Nova Descoberta, e da Agamenon Magalhães que neste útimo, está com suas comportas quebradas. “A peleja da cidade do Recife com o projeto do Parque Dona Lindu”. Para ela é o Parque da grande mentira, pois joga o dinheiro do contribuinte pelo ralo.”Todas as desculpas foram dadas para a paralização, e o prefeito não menciona nem uma data para a continuação da obra”.

“No Morro da Conceição a gente só vê lixo ao redor da Santa e o dramalhão da gerência do lixo da cidade do Recife sabemos como vai terminar: mais um vez vai ocorrer um novo contrato com dispensa de licitação pelo mesmo motivo ‘indícios de superfaturamento’. Problema que o TCU identifica e orienta a Prefeitura resolver e ela não se adéqua ao pedido deste órgão”.

“A reforma administrativa do município quase me surpreendeu. Foram criados Secretarias importantes para o nosso município, mas cadê o secretários? Até agora não foram nomeados para os cargos criados pelo Executivo".

Priscila Krause disse ainda que o avanço do mar e o problema do aquecimento global precisa estar na pauta das prioridades da Prefeitura. “Gente, não é brincadeira essa questão do aquecimento global. Ninguém está vendo isso com seriedade”.

Para ela João da Costa é centralizador e autoritário, pois interfere no dia a dia das pessoas. Agradeço a toda população pela credibilidade e a todos os funcionários da Câmara Municipal do Recife pelo empenho e seriedade com que tratam suas funções. Gostaria de terminar meu pronunciamento dizendo que o lema da oposição ‘quanto melhor, melhor para todos’, é levado por todos nós em nossa luta”.

Em 28.12.2009, às 15h30.