Daniel Paulista recebe Título de Cidadão do Recife

Por indicação da Comissão Executiva da Câmara do Recife, o ex-jogador e atual auxiliar técnico do Sport Club, Daniel Pallo Barioni, conhecido como Daniel Paulista, recebeu o Título de Cidadão do Recife, nesta segunda-feira (16) no plenário da Casa de José Mariano. O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), fez o discurso em homenagem ao jogador, conhecido por ser grande marcador, mas ter se notabilizado também por suas finalizações em jogos importantes. “Os torcedores me pediram para que fizesse dele um cidadão recifense, e esse era um pedido que não se podia negar. Ele sempre elevou o nome do Recife por onde passa. Aqui teve dois filhos João Vitor e Lucca. Já faz parte da cidade”.

Jogador de marcação, também se notabilizou pelas finalizações que fez. Jogou em diversos clubes, entre eles o AD São Caetano, em São Paulo. No Corinthians foi um dos principais nomes do time paulista durante o campeonato Brasileiro. Foi emprestado ao Náutico, em Pernambuco, liderando a equipe em 2007. Depois de brilhar no Náutico, optou por jogar no Sport Club do Recife. Foi Campeão Brasileiro, na Copa do Brasil. Alçou voos mais altos e foi para o exterior jogar em Bucareste, Romênia, onde fez parte do Rapid Bucareste.

Mas Recife mandou chamar e ele voltou para o Sport. Foi para a Libertadores da América. Em 2011 deixa o Sport e acerta com o Botafogo, em seguida vai para o Comercial-SP, e depois para o Audax, e para o ABC.  Acertou a volta para Sport, como estagiário de auxiliar técnico e com a saída do técnico passou a comandar interinamente o clube.  E em 2016 foi efetivado no cargo como treinador. Deixou o Sport em 2017 para em outubro do mesmo ano assumir novamente o comando rubro-negro. Atualmente é auxiliar técnico da equipe.

Daniel Paulista confessou que era mais fácil falar para jogadores do que estar na tribuna da Casa Legislativa, mas ressaltou que era uma honra receber o Título de Cidadão do Recife. “Desde o começo sempre soube que Recife tinha algo a mais. Estava marcado na minha vida com momentos bons e ruins no Sport, e que foram superados. Tive meus dois filhos aqui. Sou grato a todos, especialmente, aos torcedores do Sport que me apoiam e dão força”.

 

Em 16.04.2018 às 20h00.