Daniel Paulista recebe Título de Cidadão do Recife
Jogador de marcação, também se notabilizou pelas finalizações que fez. Jogou em diversos clubes, entre eles o AD São Caetano, em São Paulo. No Corinthians foi um dos principais nomes do time paulista durante o campeonato Brasileiro. Foi emprestado ao Náutico, em Pernambuco, liderando a equipe em 2007. Depois de brilhar no Náutico, optou por jogar no Sport Club do Recife. Foi Campeão Brasileiro, na Copa do Brasil. Alçou voos mais altos e foi para o exterior jogar em Bucareste, Romênia, onde fez parte do Rapid Bucareste.
Mas Recife mandou chamar e ele voltou para o Sport. Foi para a Libertadores da América. Em 2011 deixa o Sport e acerta com o Botafogo, em seguida vai para o Comercial-SP, e depois para o Audax, e para o ABC. Acertou a volta para Sport, como estagiário de auxiliar técnico e com a saída do técnico passou a comandar interinamente o clube. E em 2016 foi efetivado no cargo como treinador. Deixou o Sport em 2017 para em outubro do mesmo ano assumir novamente o comando rubro-negro. Atualmente é auxiliar técnico da equipe.
Daniel Paulista confessou que era mais fácil falar para jogadores do que estar na tribuna da Casa Legislativa, mas ressaltou que era uma honra receber o Título de Cidadão do Recife. “Desde o começo sempre soube que Recife tinha algo a mais. Estava marcado na minha vida com momentos bons e ruins no Sport, e que foram superados. Tive meus dois filhos aqui. Sou grato a todos, especialmente, aos torcedores do Sport que me apoiam e dão força”.
Em 16.04.2018 às 20h00.