Davi Muniz comenta votação de projeto sobre aplicativos de transporte

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 11/2018, que dispõe sobre o transporte individual privado intermediado por aplicativos digitais, deve entrar na pauta de votação da Câmara do Recife na reunião plenária próxima terça-feira (06). Mas já nesta segunda-feira (05) o tema foi levado à tribuna da Casa de José Mariano pelo vereador Davi Muniz (PATRI). Em seu discurso, o parlamentar defendeu condições de “equilíbrio” para a atuação de taxistas e motoristas ligados aos aplicativos.

“Precisamos votar com consciência e entender que existe uma classe centenária que vem passando por dificuldades enormes, que é a classe dos taxistas. Ninguém aqui é contra nenhum aplicativo. Tem pais de família de um lado e do outro. Mas precisamos entender que é necessário ter uma igualdade”, afirmou o vereador.

Davi Muniz disse que, durante a votação do projeto, ele deve pedir destaque à emenda aditiva nº 25, de autoria o vereador Aerto Luna (PRP). A proposta visa adicionar um parágrafo ao projeto de lei para garantir que as autorizações destinadas ao serviço de transporte por aplicativo não ultrapassará o número de autorizações concedidas ao sistema de táxi. “O povo aprovou o táxi e o aplicativo. Mas não pode ter seis mil táxis e 30 mil motoristas de aplicativo.”

Em 05.11.2018, às 16h40

registrado em: davi muniz