Davi Muniz defende a não-exigência de diploma para conselheiro tutelar

O vereador Davi Muniz (PATRI) abordou o projeto de lei número 06/2019, que foi aprovado em plenário nesta quarta-feira (10) na Câmara do Recife, após duas votações. A proposta extingue a exigência do nível superior para os conselheiros tutelares . “É um debate importante para a cidade. Estou muito feliz em ser a favor desse projeto. Ele vai dar condições para o cidadão que quer se candidatar”, disse o parlamentar.

Davi Muniz afirmou que é necessário que se tenha o reconhecimento da necessidade de melhores condições de trabalho para o conselheiro tutelar.  “Só eles sabem o que passam, na RPA 4 são apenas cinco conselheiros tutelares para tomar conta de bairro da Ilha do Retiro até Cosme e Damião. No ano passado, percorri várias cidades do Estado e pude ver a deficiência que os conselheiros tutelares de cidades menores passam para fazer seu trabalho. Muitos não possuem veículos, computadores, nem estrutura para trabalhar  e ainda recebem apenas um salário mínimo.”

O parlamentar ainda aproveitou o momento para agradecer ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, e ao secretário de Educação, Bernardo D’Almeida, por ter atendido a um pedido de seu mandato, relacionado a climatização de salas de aulas. “Foram colocados ar condicionado em todas as salas de aula da Escola Municipal Magalhães Bastos. Já são mais de 70% de escolas climatizadas na cidade. Tenho certeza que as crianças são o futuro do nosso país.”

Em 10.04.2019, às 18h12.

registrado em: davi muniz