Davi Muniz discute situação dos permissionários do transporte complementar

O vereador Davi Muniz (PROS) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta quarta-feira (23) para tratar da situação do atraso de pagamentos aos permissionários do transporte complementar do Recife. Em seu pronunciamento, ele pediu ao presidente da Câmara Municipal que fosse formada uma comissão de vereadores para tratar do assunto.

“Os microônibus e vans rodam em lugares de difícil acesso: lugares com buracos, perigosos. Infelizmente, há mais de anos a categoria vem sofrendo em sua remuneração. Já procuramos os órgãos responsáveis e nada foi feito”, apontou Davi Muniz.

O parlamentar destacou a presença de permissionários que assistiam à reunião plenária das galerias da Câmara e fez um apelo à Casa. “Estão aqui presentes motoristas e cobradores, pessoas que sustentam suas famílias e que estão há 30 dias sem receber. Estão desesperados por uma solução. Gostaria de pedir ao senhor presidente que fizéssemos uma comissão”, afirmou.

A criação da comissão solicitada por Davi Muniz foi aprovada. Além dele, participam do grupo os vereadores Almir Fernando (PCdoB), Eriberto Rafael (PTC), Gilberto Alves (PTN) e Jurandir Liberal (PT).

Em um aparte, o vereador Carlos Gueiros (PTB) elogiou Davi Muniz. “Eu queria dar a ele meu apoio. Tudo o que ele disse é verdadeiro. O sistema não está atendendo os usuários, os empresários e os colaboradores em geral”, disse o parlamentar.

O vereador Gilberto Alves ressaltou que, como os permissionários do transporte complementar estão ligados ao sistema de transporte metropolitano, a Prefeitura do Recife não está obrigada a realizar pagamentos a eles, mas que mesmo assim vai fazer a remuneração. “Apesar do pagamento não ser uma obrigação da Prefeitura, o secretário de Mobilidade e Controle Urbano João Braga acabou de informar que possivelmente até amanhã ele deve ser feito”, declarou.

Em 23.09.2015 às 16h35