Delegado recebe Título de Cidadão do Recife

Por indicação do ex-vereador Marcos Menezes, o delegado especial Ademar Cândido de Oliveira recebeu o Título de Cidadão do Recife das mãos do presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB). Atualmente ele é titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva. A solene foi presidida pelo primeiro-secretário da Casa, vereador Marco Aurélio (PRTB).

Na justificativa para a homenagem, o autor afirma que Antônio Cândido ingressou na Polícia Civil por concurso público em 1980, como agente de Polícia Civil, onde se destacou pela atuação na área de investigação criminal. Já em 1987 passou a exercer o cargo de escrivão de Polícia Civil, tornando-se especialista na elaboração de inquéritos policiais, e, nesse mesmo ano, passou a exercer o cargo de delegado de Polícia.

Como delegado, ele atuou em diversas delegacias de polícia do Estado, no interior e na capital. Foi responsável pela Regional Caruaru, coordenador do Plantão Civil Policial Civil do Estado, diretor de Departamento de Polícia Judiciária da Corregedoria Geral da SDS, assessor da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS e, delegado titular da Delegacia de Polícia da 13ª Circunscrição Policial da Mustardinha.

Foi professor da Academia de Polícia Civil em Investigação Criminal, além de ter desenvolvido ao longo da carreira complexas investigações, ao ser designado como delegado especial na apuração de vários crimes de grande impacto e repercussão na sociedade pernambucana. Já foi agraciado com Medalhas do Mérito Policial de todas as Classes: Bronze, Prata e Ouro.

Muito emocionado, o novo cidadão recifense Ademar Cândido, lembrou de quando era criança em Penedo e o pai, já falecido, perguntou a ele e irmãos aonde preferiam residir, se em Maceió ou Recife. Eles optaram pelo Recife e o pai mudou-se para cá com toda a família. “Ser recifense por adoção é ter a certeza de que a escolha que fizemos foi a mais acertada. É uma honra receber esse título e ser filho adotivo da Veneza brasileira. Aqui combati o bom combate em prol da sociedade”.

 

 

Em 21.12.2017 às 19h38.

Ações