Desembargador do TRT convida Câmara para Congresso

O combate ao trabalho infantil e os fatores que prejudicam a saúde mental no ambiente das empresas. Estes dois assuntos serão abordados durante evento promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6): o IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e o I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Na tarde desta terça-feira, 24, o vice diretor da Escola do Judiciário, desembargador Paulo Alcântara, visitou a Câmara Municipal do Recife para convidar os parlamentares a participarem do evento. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), e pelo primeiro Secretário, vereador Marco Aurélio (PRTB).

O Congresso tem como tema “O Trabalho na Arquitetura da Civilização e suas Repercussões Físicas e Mentais”. Será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, no  auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco. O desembargador Paulo Alcântara ressaltou que a programação contará com  palestras, debates, exposições e apresentação cultural.

“No trabalho seguro a  ênfase se dá sobre os transtornos mentais. Um sério problema para a sociedade e para a previdência social, já que resulta em milhares de pessoas afastadas”. Quando o assunto é o combate ao trabalho infantil, ele afirma que ninguém quer ver um filho trabalhando em lugares insalubres, como lixões por exemplo. “Sem uma educação de qualidade, nosso futuro  será mais sombrio que o nosso presente”.

O presidente da Câmara, Eduardo Marques, disse que recebia com alegria o convite e que a Casa será representada no evento. “Discutir estes assuntos é muito relevante, Esta ação é importante para o trabalhador e para as crianças, que são o nosso futuro”.

 

Serviço:

Evento: IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Data: 22,  23 e 24 de novembro de 2017

Local: Auditório Tabocas - Centro de Convenções de Pernambuco

Inscrições gratuitas: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

Mais Informações: (81) 3427-4566 / 4775

 

Em 24.10.2017, às 18h27