Detector de metais também pode ser exigido em espaços de diversão

A segurança da população vem sendo alvo de várias ações do poder público. Garantir o direito de ir e vir sem correr riscos é a grande preocupação de gestores e parlamentares. Na Câmara do Recife, um projeto de lei da vereadora Aline Mariano (PSDB) torna obrigatório o uso de detector de metais em locais fechados destinados à diversão e espetáculos públicos. A proposta foi aprovada esta semana em plenário.

Estão incluídos no projeto casas de espetáculos, parques aquáticos e de diversão, boates, estádios de futebol e cinemas. Caso seja sancionada pelo prefeito, o estabelecimento que descumprir a lei pagará multa de até 50 mil reais. A autuação e aplicação das multas ficarão a cargo do Poder Executivo.

 

“Este projeto visa cumprir com o dever de proteger os cidadãos contra os alarmantes índices de violência. Prevenir gasta dinheiro, é caro, mas quanto vale a vida? Outras iniciativas, nesse sentido, parecem igualmente nobres, porém, quanto mais fecharmos o cerco a essa mazela, mais garantias de vida oferecemos aos cidadãos”, defendeu a autora do projeto.     

       

Em 26.03.10, às 16h45.