Dia Internacional da Juventude é destaque no plenário

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) lembrou a passagem do Dia Internacional da Juventude, instituído pela ONU em 1999. Ela disse que o tema desse ano é a migração de jovens. Segundo ela, dos 200 milhões de migrantes do planeta, pelo menos 10% é de jovens.
Isabella de Roldão lembrou ainda que no bairro de Santo Amaro há muitas indústrias e empresas grandes, mas os jovens da comunidade não conseguem empregos ali. "Trata-se de preconceito com a própria comunidade e essa é a razão da insatisfação da juventude".
 
Eriberto Rafael (PTC) frisou que jovens de Santo Amaro deixaram claro em reunião pública realizada na Câmara do Recife o descontentamento com essa questão. "Foi criada uma comissão de vereadores, da qual faço parte, para buscar alternativas e ajudar a integrar os jovens. Esse é um momento importante e os jovens devem vir aqui debater conosco".
 
Isabella de Roldão lembrou ainda que "muito se cobra dos jovens e pouco damos a eles, sem contar com o preconceito que fecha portas". Wanderson Florêncio (PSDB) disse que os jovens precisavam ter destaque no planejamento da cidade, de forma a resgatar a juventude, mas segundo ele, isso não acontece no Recife.

Em 12.08.13, às 18h38.