Dias do Estudante e da Juventude são lembrados por Ana Lúcia

Na reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (14), a vereadora Ana Lúcia (PRB) apresentou requerimentos de voto de aplauso a duas datas comemorativas: o Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, e o Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. A parlamentar, que atua na área da educação, ressaltou na tribuna da Casa de José Mariano a importância das políticas públicas para esses dois segmentos sociais.

De acordo com Ana Lúcia, é preciso compreender juventude e educação como destinatários essenciais dos investimentos e atenções do governo. Ela pediu pela requalificação do ensino no Recife e afirmou que vai encaminhar um ofício à Prefeitura pedindo o cumprimento do Plano Municipal de Educação. “Precisamos elencar a juventude e o estudo como prioridades do Recife. Percebemos que a cidade tem muita dificuldade em relação a isso. Eu estive, nos últimos dias, focada no estudo do Plano Municipal de Educação. Precisamos tornar urgente, mais uma vez, um plano de requalificação na cidade. Os nossos estudantes não estão sendo tratados com o devido respeito.”

A vereadora afirmou que a categoria dos profissionais de educação, que está em estado de greve, deve realizar uma reunião na próxima terça-feira (15) para decidir se decretam ou não greve em definitivo. Ela também fez questionamentos a respeito do cumprimento do Plano Municipal de Juventude do Recife. “Amanhã, os profissionais de educação vão decidir sobre a deflagração de greve. São problemas sérios e que remete a uma necessidade de políticas pública voltadas para os jovens e os estudantes. Temos um Plano de Juventude que também parece estar dormindo. Quero registrar o aplauso aos estudantes e à juventude, mas precisamos acordar e cobrar. Precisamos começar a executar e dar retorno à população. Não temos visto isso na gestão municipal.”

Em 14.06.2017, às 17h48