Direitos Humanos analisa emendas ao projeto de Eustáquio

A Comissão de Direitos Humanos reuniu-se na tarde de hoje (30) e convidou o vereador Luiz Eustáquio (PT), autor do projeto de lei que dispõe sobre a internação voluntária, involuntária e compulsória para dependentes químicos, para discutir as sete emendas recebidas, sendo 4 da vereadora Michele Collins (PP ) e 3 do próprio autor. O parecer ao projeto será dado pela presidente do grupo, vereadora Aline Mariano (PSDB), que terá até o dia 9 de maio para concluí-lo. Após a finalização do parecer, o Plenário discutirá emenda por emenda.

Segundo Luiz Eustáquio, cada discussão ao projeto representa uma grande importância para o aperfeiçoamento da matéria. “Discutimos as emendas para que a gente obtenha um projeto eficaz. A partir de várias análises, a questão vem sendo aprimorada até para apresentarmos ao Recife um bom projeto. E quando for aprovado na Casa, o prefeito o sancionará e toda a população ganhará porque precisamos melhorar a nossa rede de atendimento”, disse.

 A vereadora Aline Mariano (PSDB) fez questão de ressaltar que o grupo tem ouvido várias entidades e  profissionais envolvidos com a questão. “O importante é que a Comissão tem escutado diversas pessoas até para atender todos os segmentos. Poderemos aqui fazer um projeto de referência nacional”, disse. 

 

Em 30.04.2013, às 16h53.