Direitos Humanos aprova projeto que combate a SAF

Nove projetos distribuídos e 13 foram discutidos durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos realizada no início da tarde de hoje,22. Dentre os projetos que receberam parecer pela aprovação está o 229/2014, de autoria do vereador Estéfano Menudo (PSB), que dispõe sobre informações de combate à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

Segundo o projeto, será obrigatória a afixação de cartaz como também a reserva de espaço nos cardápios em lanchonetes, bares e restaurante localizados no Recife, sobre os males provocados pela Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), ocasionada por mulher que ingere bebida alcoólica durante a gestação. “Os bebês que nascem com SAF têm deformações faciais, podem nascer com baixo peso, ter retardo mental, problemas na motricidade, na aprendizagem, memória, fala e audição. Sem contar os problemas na escola e de relacionamentos, quando crianças e adolescentes”, salientou Estéfano Menudo.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Michele Collins (PP), a matéria é considerada de grande importância para a população. “As pessoas quando bebem só pensam no lazer e é muito importante fazer um alerta para as mulheres que bebem. E esse projeto vem prevenir sobre essa doença que assola a nossa sociedade”.

Estiveram presentes no encontro, os vereadores Jadeval de Lima (PTN) e Michele Collins (PP).

Em 22.06.15 às 15h12.