Direitos Humanos discute 33 projetos de Lei

A Comissão de Direitos Humanos se reuniu no início da tarde desta segunda-feira, 16, para discutir e analisar projetos de Lei de autoria dos vereadores do Recife. Foram discutidos 33 projetos e outros oito, foram distribuídos com o grupo. A vereadora Michele Collins (PP), presidente de Direitos Humanos, destacou que o encontro foi bastante produtivo, “pois as iniciativas apresentadas pelos parlamentares vão beneficiar a população da cidade”.

Ela  ressaltou como exemplo o  projeto de Lei  número 150/ 2013, de autoria do vereador Wanderson Florêncio (PMDB) ,  que dispõe sobre a proibição  da venda de armas de brinquedo no Recife.  “Acho importante porque a iniciativa pretende inibir  que as crianças tenham acesso a este tipo de brinquedo. Sabemos também  de vários crimes que são cometidos usando armas assim”, argumenta a  parlamentar.

Já o vereador  Wanderson Florêncio , membro da Comissão,  destacou  o projeto  de Lei de número 169/ 2013,  de Aerto Luna (PRP),  que institui o serviço táxi acessível para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Está prevista a construção de rampas de acesso, dentre outros  itens,  para facilitar a  vida das pessoas com deficiência.  Promover a cidadania é um dos papéis desta Comissão”, afirmou. A próxima reunião de Direitos Humanos está marcada para o dia primeiro de outubro.

Em 16.09.2013, às 15h00