Direitos Humanos zera pauta de projetos distribuídos

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife realizou nesta segunda-feira (17), na Casa de José Mariano, sua última reunião do período legislativo de 2018. Na ocasião, os parlamentares discutiram todos os projetos em pauta – e zeraram a lista de propostas que aguardavam a distribuição para os relatores. “Conseguimos zerar a pauta da comissão. Para a distribuição, só faltavam dois projetos. Todos os outros foram discutidos”, comemorou a presidente do grupo, a vereadora Michele Collins (PP).

Ao total, além dos dois projetos distribuídos para a emissão de pareceres, foram 13 projetos discutidos e votados na reunião desta segunda-feira. Apenas um foi rejeitado pela comissão. Além da presidente, participou do encontro o vereador Ivan Moraes (PSOL).

Michele Collins destacou, dentre as propostas aprovadas na ocasião, o projeto de lei nº 150/2018, de sua autoria. “Ele visa trazer palestras e treinamentos sobre o uso abusivo de drogas para as crianças nas escolas. Existe um grande número de crianças que, infelizmente, se envereda pelo mundo das drogas. Queremos levar conhecimento e informação para que elas não aprendam a usar. A prevenção é o caminho mais correto.”

A vereadora não deixou de ressaltar um dos textos distribuídos. Trata-se do projeto de resolução nº 33/2018, também de sua autoria. “O projeto regulamenta a acessibilidade na Casa de José Mariano. Sabemos que este é um prédio público tombado e que não podemos fazer grandes reformas. Mas podemos fazer algumas adaptações provisórias até a Câmara ter um local totalmente acessível. É uma cobrança que temos recebido.”

Em 17.12.2018, às 15h11