Economia solidária recebe apoio de parlamentares

A criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária proposta pelo projeto de lei 13/2017 de Wanderson Florêncio (PSC) ganhou adesão de diversos vereadores que se pronunciaram a favor da mesma. Entre eles o vereador Rinaldo Júnior (PRB) que defendeu a proposta por considerar que estamos passando por um momento de crise e de desemprego. Lembrou que semana passada fez uma audiência pública sobre o desemprego e que ficou patente a necessidade de se apoiar a economia solidária que já responde por 8% do PIB nacional.

Ele disse que a Casa estava no caminho certo pois o Recife precisa estar equipado, até porque já foi um dos maiores formatadores da economia solidária. “Tenho certeza de que a Frente Parlamentar vai trazer a cidade de volta ao topo. Esse debate precisa voltar a esta Casa, uma vez que pode ser a solução para a crise que estamos passando”. Rinaldo lembrou que tem um projeto de lei em tramitação de autoria dele que institui o dia 15 de dezembro como Dia da Economia Solidária do Município de Recife.

Wanderson Florêncio disse que também realizou audiência pública sobre o assunto por considerar necessário criar um canal direto da Casa com a economia solidária. “É um momento importante para a Casa se antenar com os acontecimentos. As pessoas clamam por isso e nós desejamos que esta Casa venha a se transformar em local para desenvolver a economia solidária que pode ser uma saída para muitos”.

 

 

Em 04/09/2017 às 18h51.