Edmar de Oliveira critica transporte público

O vereador Edmar de Oliveira (SDD) teceu duras críticas ao transporte público do Recife e Região Metropolitana, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 23. Ele questionou o gerenciamento realizado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte e ressaltou que via com tristeza, “o terror e a humilhação a que são submetidas as pessoas que precisam usar os ônibus e o metrô para se deslocar no horário de pico. Isso é um absurdo”, disse.

O parlamentar também chamou a atenção para a situação ainda mais delicada dos usuários com deficiência física. “Os deficientes são desrespeitados, humilhados e sofrem ainda mais, pois muitos ônibus além de lotados, não estão com os equipamentos funcionando adequadamente”, lamentou Edmar de Oliveira. Outros problemas também foram relacionados, como o calor excessivo e a ausência de ar condicionado nos veículos.

Para Osmar Ricardo (PT), além das questões abordadas, vale apontar as obras inacabadas dos corredores de transporte. “Não é só a superlotação e os ônibus de má qualidade, é preciso ver que as obras dos  terminais e paradas não foram concluídas. A Avenida Caxangá é uma prova disso, o motorista que passa por lá sabe o problema que enfrenta”.

O vereador Jayme Asfora (PMDB) citou a necessidade de priorizar o transporte coletivo e discutir os vários modais de transporte, inclusive o Uber. “Nós precisamos considerar o número de bicicletas em uso, pois a maior parte das pessoas utiliza a bicicleta para o trabalho, não só para o lazer”.

Em 23.08.16, às 14h22